São Jorge do Patrocínio Premia Propriedades Modelo Rural

sábado, 16 de junho de 20120 comentários



Com a presença de vários prefeitos, representantes de entidades, alunos da Casa Familiar Rural e do Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, dezessete proprietários rurais foram reconhecidos com o Prêmio Propriedade Modelo Rural Sustentável 2012, em São Jorge do Patrocínio, na última quinta-feira, 14.

Prefeito de São Jorge do Patrocínio Claudio Palozi e o Secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigara.

A solenidade, realizada no Centro Cultural, é um evento já tradicional na cidade, cuja importância está no reconhecimento dos investimentos feitos nas propriedades rurais que reflitam em melhor qualidade da produção, inovações tecnológicas, preservação ambiental e estrutura física.

Na abertura do evento, o secretário da Agricultura Carlos Orlandini apresentou também, a relação de produtores que receberam subsídios para aquisição de implementos agrícolas e melhorias em suas propriedades. “Estes subsídios, vindos de recursos municipais e programas de incentivo ao produtor rural, são utilizados para compra de adubo orgânico, serviços de trator, melhorias estruturais entre outros benefícios.

O prefeito Claudio Palozi, anfitrião da tarde, anunciou que a administração, por meio da Secretaria da Agricultura continuará incentivando e subsidiando todo produtor que busque investir em melhorias em sua propriedade, tanto por meio de programas de incentivo ou assessoria técnica. Na premiação das propriedades modelo, o secretário Orlandini descreveu os métodos de avaliação e o processo de escolha das propriedades destaque.

As propriedades que se destacaram foram escolhidas e avaliadas por meio de visitas, feitas por técnicos da Secretaria da Agricultura e Emater. “Está cada vez mais difícil escolher nesta cidade as propriedades que mereçam o prêmio, pois a cada ano, os proprietários estão se aperfeiçoando e sua produção evoluindo, de forma gradual e sustentável”, declarou o secretário da Agricultura, Carlos Orlandini. Os produtores reconhecidos, além do certificado de Propriedade Modelo, receberam um cheque de R$ 300,00.

Veja abaixo os nomes dos vencedores em suas respectivas modalidades:

Modalidade: CAFEICULTURA

- Edilson Marques de Azevedo

- Antonio Fachina

Modalidade: PRODUÇÃO DE LEITE

- Benedito Aparecido da Silva

- Laércio Beviláqua Sanches

Modalidade: MANDIOCULTURA:

- Alex Sandro Aparecido Capelli Spanhol

- Vagner Ribeiro Rebechi

Modalidade: FRUTICULTURA

- Maurício Leonardo Bosso

- Mauro Carlos Bosso

Modalidade: DIVERSIFICAÇÃO

- Adélcio e Adalto Lazarin

- José Sérgio Minali

Modalidade: SERICICULTURA

- Paulo Rodrigues Ferreira

- Aparecido Donizete Lopes

Modalidade: AVICULTURA DE CORTE

- Reginaldo Rivelino Maia

- Anselmo Calzavara

Modalidade: TECNOLOGIA

- Antônio de Castro Lima Junior (Packing House)

- Valdemir Dale Crode (Biodigestor)

Fonte : Assessoria de Imprensa – PM – SJP
Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger