2º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares.

segunda-feira, 9 de julho de 20120 comentários


Aconrteceu no dia 08 de julho de 2012, o 2º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares. Missionários vindos das diversas bairros da paróquia Imaculada Conceiçõa. O Retiro faz parte da pedagogia das Santas Missões Populares (SMPs) que compreende três retiros diocesanos e três paroquiais. Desde o primeiro retiro, acontecido no ano passado, todas as paróquias da diocese de Umuarama, realizaram os seus primeiros retiros paroquiais, promovendo formação e motivando as comunidades para a missão.
Segundo o padre Ayres Michel da paróquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocinio, é preciso que cada participante faça um encontro pessoal com Cristo, na vivência da fé e no compromisso com a evangelização. “Os missionários estão animados, que além da formação é um convite a oração e a vida comunitária”.
De manhã, os missionários chegaram de uma porssição vinda dos 3 cantos da cidade, refletindo o grande significado da missão. Em seguida foram recepcionados na Igreja pelo Pe Ayres Michel, Irmã Taise Cristina Ramos da fraternidade Coração Chagado de Jesus e José Mantovaneli membro da equipe diocessana das Santas Missões Populares, os leigos fizeram um aprofundamento da importância da fidelidade e compromisso missionário assumido,

Cerca de mais 200 pessoas, organizadores, religiosos e leigos missionários comprometidos com a missão tomaram parte do retiro.

Pascom - Paroquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocinio-Pr

Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger