Curso do Senar aborda a fabricação de doces de frutas

quarta-feira, 27 de março de 20130 comentários


São Jorge do Patrocínio - Em uma parceria entre o Sindicato Rural, SENAR e Secretaria Municipal de Assistência Social, o curso de Produção Artesanal de Doces e Compotas foi realizado na última quinta e sexta-feira, 21 e 22, na cozinha experimental do CRAS de São Jorge do Patrocínio. 
Segundo a instrutora do SENAR, Sílvia Lúcia Neves, que coordenou a atividade, esta formação específica propõe o conhecimento e aplicação de técnicas de aproveitamento e processamento de frutas para a fabricação artesanal de conservas e doces. Neste curso, as participantes, todas moradoras do município, receberam orientações sobre manejo de ingredientes e fabricação de doces caseiros, utilizando ingredientes diferenciados, que bem manuseados tornam-se saborosas e sadias guloseimas. 
Segundo a instrutora, por meio do curso, “as mulheres saberão aproveitar da melhor forma os alimentos, produzindo doces e sobremesas muito saborosas, de baixo custo e melhor, extremamente sadios”. 
Na cerimônia de encerramento do curso, estiveram presentes o prefeito Valdelei Nascimento, o Delei, o secretário de Administração Valmir Munhós, o secretário de Assistência Social Hytogame Porfírio e a representante do Sindicato Rural, Cyntia Cormineiro. Também compareceram as profissionais do CRAS e a assistente social Maria Alice Mazzei. As participantes expuseram o resultado de seus trabalhos que figuravam entre vidros de conserva e doces caseiros, tudo produzido de forma artesanal, com ingredientes encontrados na própria região, e adquiridos em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural. A instrutora Sílvia é do município de Umuarama e atua pelo SENAR em diversos municípios, aplicando cursos de alimentos para sindicatos, entidades e associações rurais. “É importante o apoio da administração nesta iniciativa, e levo uma boa impressão desta cidade, pelo empenho dos diversos departamentos em promoverem ações como esta, que beneficiam o cidadão”, finaliza Sílvia. 
O prefeito Delei mostrou-se muito satisfeito com a iniciativa e prometeu manter o apoio a realização de cursos. “A nossa parceria com o SENAR traz bons resultados desde quando eu era presidente do Sindicato Rural, e agora mais do que nunca o apoio à família rural, proporcionado pelo SENAR terá seu espaço garantido e a Administração Municipal acolherá sempre essas ações junto à população”, declarou Delei.


Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger