Servidores públicos sofrem ataques por meios de rede social! | São Jorge do Patrocínio.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 20160 comentários


São Jorge do Patrocínio-Pr | 05/02/2016

Servidores públicos de São Jorge do Patrocínio, são vitimas calunias e injurias  "FAKEs" na rede social Facebook, os ataques iniciaram no ano passado e nos últimos dias se intensificaram com inverdades, calunias, ameaças inclusive racista,ofensas e xingamentos.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, já foram tomado providências legais contra ataques sofridos, sendo que a ultima foi o boletim de ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes do Paraná é dirigido pelo Dr. Demétrius Gonzaga de Oliveira, "Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões com interesses políticos, contra eu ou qualquer outro servidor publico, não irá conseguir desestabilizar uma administração com esse tipo de ação, pois grandes ações em vários setores públicos estão acontecendo e continuarão acontecer para o bem de toda comunidade, infelizmente ações boas mesmo o pais em crise, causa uma reação contraria a esperada em algumas pessoas que torcem para que município "afunda". Finaliza a assessoria de comunicação da prefeitura.

Nota-se que uma vez nos deparamos com um discurso de incitação ao ódio, totalmente avesso aos valores cristalizados em um ordenamento jurídico construído sob a égide do princípio vetor da dignidade da pessoa humana .

Igualmente já afirmamos que, em hipótese alguma, manifestações de intolerância principalmente feito por  "FAKE", seja qual for a sua forma, podem restar protegidas sob o manto da garantia constitucional da liberdade de expressão, haja vista que esse direito, apesar de ser um direito fundamental assegurado em inúmeros tratados internacionais e na Constituição da República do Brasil, não pode ser exercido sem limitações.

Neste diapasão, invocamos novamente a teoria da ponderação de direitos fundamentais, para contrapormos o direito à liberdade de expressão ao princípio da dignidade humana, ao direito à igualdade, à honra, e outros direitos da personalidade violados de forma difusa, devendo, nessas situações, a liberdade de expressão do pensamento ocupar a menor hierarquia nessa ponderação de direitos, dada a ilegitimidade de seu conteúdo discriminatório.
Destarte, em tempos em que a internet é a maior, e talvez a mais acessível plataforma de comunicação humana da atualidade, a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade e limitações, pois, como qualquer direito fundamental, não pode e nem deve ser considerado como um direito absoluto.

 



Fakes (do inglês: falsos):
São personagens fictícios criados na maiorias da vezes por nerds anti-sociais, ou simplesmente pessoas que não tem amigos na vida real e resolvem criar um personagem para se autopopularizar.

Geralmente são pessoas fracassadas e medíocres, que são rejeitadas na vida real, e tentam que fazer o mesmo com pessoas que sente inveja ou queria está no lugar desta pessoa.

Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger