Prefeito Delei participa da inauguração do Hospital Uopecam de Umuarama. - São Jorge do Patrocínio-Pr

segunda-feira, 7 de março de 20160 comentários


Na manhã da última sexta-feira (04), o prefeito Delei Nascimento e o secretário municipal de Saúde, Sergio laverde, participaram da solenidade que oficializou a inauguração do Hospital do Câncer de Umuarama.
“A inauguração deste grandioso hospital é um momento muito especial para Umuarama e toda a região. Uma obra aguardada há muitos e muitos anos pela população, que passa a contar com essa estrutura, uma parceria do governo com a Uopeccan”, disse o governador Beto Richa, na presença do prefeito de Umuarama, Moacir Silva; do presidente da Uopeccan, Ciro Kreuz, e do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, deputados federais e estaduais, lideranças regionais, funcionários do hospital e pessoas da comunidade.
“Os municípios da região noroeste sentem-se gratificados por contar com um hospital de estrutura ímpar como este. Parabéns a todos os envolvidos com esta obra de magnitude que tanto beneficiará a nossa população."Comentou o prefeito Delei.



A UOPECCAN atende pacientes de todo o estado do Paraná, entre outras regiões do Brasil e também países vizinhos. Em Cascavel, por dia são mais de 500 atendimentos a pacientes que vem de diversas localidades em busca de tratamento e cura do câncer. Percebendo a alta demanda de pessoas diagnosticadas com a doença, a instituição sentiu a necessidade de abrir uma filial na região Noroeste do Estado. Por isso, já há alguns anos, a UOPECCAN mantém um Ambulatório em Umuarama para realização de consultas e encaminhamentos dos pacientes para Cascavel. Ainda, já está em fase de conclusão, a instalação de uma nova unidade hospitalar em Umuarama, o qual está em fase final de acabamento da construção, recepção de alguns equipamentos e instalação de outros. Foi com recursos federais, estaduais, e contínua ajuda de doações da comunidade que o projeto foi iniciado. Eventos específicos de arrecadação para o projeto da obra foram promovidos por clubes de serviço, tais como: jantares, sorteios, leilões de gado e outros recursos oriundos na unidade de Cascavel.

Inicialmente a unidade hospitalar atenderia somente casos de oncologia, mas devido à necessidade da região, em parceria com o Governo Estadual, o projeto foi ampliado, o que permitirá o atendimento a diversas especialidades, assim que estiver pronto. "Enquanto é finalizada a nova unidade hospitalar em Umuarama, a UOPECCAN de Cascavel continua prestando atendimento aos pacientes da região Noroeste do Paraná, onde os pacientes que necessitam de local para hospedagem, contam com a Casa de Apoio anexa ao Complexo Hospitalar para maior conforto enquanto realiza tratamento", diz Ciro Kreuz.

O Complexo Hospitalar UOPECCAN, com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, conta com Hospital em Cascavel, Casa de Apoio, Núcleo Solidário e Centrais de Telemarketing, responsáveis pela captação de recursos junto à comunidade para manter a Instituição em funcionamento, além de uma nova unidade hospitalar em fase de conclusão no município de Umuarama, com previsão para começar as atividades em 2016. "Estamos na reta final para conclusão da nova unidade. É o momento de unirmos forças na concretização deste projeto. Sabemos das dificuldades que os pacientes de Umuarama e região enfrentam, e justamente por isso decidimos encabeçar esse desafio", afirma Ciro Kreuz - presidente da UOPECCAN.

Pensando na humanização do atendimento aos pacientes e familiares que procuram suporte junto a UOPECCAN, conta com mais de 160 voluntários que se dedicam aos pacientes em tratamento do câncer, entre eles a LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer), grupo de mulheres voluntárias atuantes em campanhas de prevenção do câncer e organização de eventos relacionados ao hospital.
Com foco na área científica, a UOPECCAN promove o programa de Residência Médica em Oncologia Cirúrgica e Clínica, oportunizando a formação de cirurgiões oncológicos e oncologistas clínicos para o combate ao câncer.

Disponibiliza ainda, o (TMO) Transplante de Medula Óssea autólogo, um tratamento consolidado, altamente complexo e disponível apenas em poucos centros de oncologia do país.
Com foco na inovação e tecnologia do tratamento do câncer, o departamento de Radioterapia da UOPECCAN conta com aparelho de alta tecnologia radioterápica, mais preciso e que tornou Cascavel referência na Região Sul do país, sendo este os mesmos ofertados pelos grandes centros como Hospital Albert Einstein e Sírio Libanes.

Para quem tem interesse em ajudar com doações o Complexo Hospitalar UOPECCAN, basta entrar em contato com o Núcleo Solidário 
Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger