Floração exuberante de patas-de-vaca entre outras antecipa a primavera em São Jorge do Patrocínio-Pr

terça-feira, 9 de agosto de 20160 comentários


A florada das patas-de-vaca entre outras rouba a cena em inúmeras ruas e avenidas de São Jorge do Patrocínio.
A árvore (Bauhinia forficata) é considerada uma árvore de porte médio: pode atingir de 5 a 9 metros de altura.
É comumente procurada por beija-flores, periquitos, tesourinhas e abelhas, devido à florada exuberante, que ocorre geralmente a partir de julho e permanece assim até setembro.
Natural da Índia e da China, a planta é amplamente difundida pelo continente americano, e, por ter grande apelo paisagístico, é muito usada na urbanização.
Deve ser cultivada em solo fértil e rico em matéria orgânica. Resistente, a pata-de-vaca consegue suportar a seca e é adaptada às variações climáticas do Brasil.
Prelúdio
Mesmo faltando um mês e meio para o início da primavera, as flores de pata-de-vaca podem ser consideradas embaixadoras da estação mais colorida, com seus tons de rosa e branco. Após a chuva mansa que caiu na segunda-feira (9), verdadeiros "tapetes" surgiram em vários pontos, tornando a paisagem urbana mais tênue e inspiradora.
Confirmando a previsão, tão logo a primavera chegue oficialmente, as flores de pata-de-vaca já estarão saindo de cena, deixando o palco para outras florações tradicionais, como a dos ipês e a das quaresmeiras.
Mas até lá elas seguem sendo um colírio para os olhos.

texto adaptado: http://www.obemdito.com.br/noticias-umuarama/floracao-exuberante-de-patas-de-vaca-antecipa-a-primavera-em-umuarama/5608/






Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger