Testes da lingüinha e da Orelhinha são oferecidos no hospital municipal de São Jorge do Patrocínio.

terça-feira, 6 de setembro de 20160 comentários


O Município de São Jorge do Patrocínio prioriza atenção primária em saúde Publica e coletiva, com intuito de garantir que desde as primeiras horas de vida o indivíduo seja acompanhado com qualidade, visando à prevenção em patologias futuras. Desta forma contam com profissionais especializados para melhor atender a população.

O Hospital de São Jorge do Patrocínio, no setor da Maternidade, dispõe de profissionais que avaliam o recém-nascido desde os primeiros minutos de vida, todos os testes necessários exigidos por lei são realizados,

Sendo assim o Município dispõe de áreas especificas como a Fonoaudiologia, para avaliar dos recém nascidos e lactantes na fase da primeira infância, trata-se dos Testes da lingüinha realizado pela Fonoaudióloga Vânia do Vale Batista Lima e o Teste da Orelhinha realizado pela Fonoaudióloga Aline Chiulli.


Ambos os testes são realizados pela rede Municipal de Saúde, sendo eles eficazes rápidos e indolores, testes que fazem parte de diagnóstico precoce para otimizar o tratamentos quando necessários e promovendo o desenvolvimento adequado para o individuo assistido pelo programa de saúde preventiva.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Support : Editado por Marcio José Nunes Vieira | Diretor do Jornal Folha de São Jorge | Facebook
Copyright © 2013/16. Folha - Todos os Direitos Reservados
Template Creating Website Published by Folha
Proudly powered by Blogger