São Jorge do Patrocínio Premia Propriedades Modelo Rural
sábado, 16 de junho de 20120 comentários
Com a presença de vários prefeitos, representantes de entidades, alunos da Casa Familiar Rural e do Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, dezessete proprietários rurais foram reconhecidos com o Prêmio Propriedade Modelo Rural Sustentável 2012, em São Jorge do Patrocínio, na última quinta-feira, 14.
Prefeito de São Jorge do Patrocínio Claudio Palozi e o Secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigara.
A solenidade, realizada no Centro Cultural, é um evento já tradicional na cidade, cuja importância está no reconhecimento dos investimentos feitos nas propriedades rurais que reflitam em melhor qualidade da produção, inovações tecnológicas, preservação ambiental e estrutura física.
Na abertura do evento, o secretário da Agricultura Carlos Orlandini apresentou também, a relação de produtores que receberam subsídios para aquisição de implementos agrícolas e melhorias em suas propriedades. “Estes subsídios, vindos de recursos municipais e programas de incentivo ao produtor rural, são utilizados para compra de adubo orgânico, serviços de trator, melhorias estruturais entre outros benefícios.
O prefeito Claudio Palozi, anfitrião da tarde, anunciou que a administração, por meio da Secretaria da Agricultura continuará incentivando e subsidiando todo produtor que busque investir em melhorias em sua propriedade, tanto por meio de programas de incentivo ou assessoria técnica. Na premiação das propriedades modelo, o secretário Orlandini descreveu os métodos de avaliação e o processo de escolha das propriedades destaque.
As propriedades que se destacaram foram escolhidas e avaliadas por meio de visitas, feitas por técnicos da Secretaria da Agricultura e Emater. “Está cada vez mais difícil escolher nesta cidade as propriedades que mereçam o prêmio, pois a cada ano, os proprietários estão se aperfeiçoando e sua produção evoluindo, de forma gradual e sustentável”, declarou o secretário da Agricultura, Carlos Orlandini. Os produtores reconhecidos, além do certificado de Propriedade Modelo, receberam um cheque de R$ 300,00.
Veja abaixo os nomes dos vencedores em suas respectivas modalidades:
Modalidade: CAFEICULTURA
- Edilson Marques de Azevedo
- Antonio Fachina
Modalidade: PRODUÇÃO DE LEITE
- Benedito Aparecido da Silva
- Laércio Beviláqua Sanches
Modalidade: MANDIOCULTURA:
- Alex Sandro Aparecido Capelli Spanhol
- Vagner Ribeiro Rebechi
Modalidade: FRUTICULTURA
- Maurício Leonardo Bosso
- Mauro Carlos Bosso
Modalidade: DIVERSIFICAÇÃO
- Adélcio e Adalto Lazarin
- José Sérgio Minali
Modalidade: SERICICULTURA
- Paulo Rodrigues Ferreira
- Aparecido Donizete Lopes
Modalidade: AVICULTURA DE CORTE
- Reginaldo Rivelino Maia
- Anselmo Calzavara
Modalidade: TECNOLOGIA
- Antônio de Castro Lima Junior (Packing House)
- Valdemir Dale Crode (Biodigestor)
Fonte : Assessoria de Imprensa – PM – SJP
Postar um comentário