Região Metropolitana de Umuarama garantirá mais desenvolvimento para nossa região

segunda-feira, 27 de janeiro de 20140 comentários

Região Metropolitana de Umuarama garante mais desenvolvimento para nossa região


Região Metropolitana de Umuarama criada em 22 de Agosto de 2012 por meio da Lei Complementar 149, de 22 de agosto de 2012. A proposta teve autoria do deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT).
Além de Umuarama, a RMU é composta atualmente por outros 22 municípios: Alto Paraíso, Cruzeiro do Oeste, Ivaté, Perobal, Maria Helena, Xambrê, Altônia, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Esperança Nova, Cafezal do Sul, Cidade Gaúcha, Douradina, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Mariluz, Nova Olímpia, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapejara e Tapira.
Com um conselho consultivo e outro deliberativo, cabe à administração da Região Metropolitana cuidar da elaboração de um plano de desenvolvimento para as cidades, que atue de forma a integrar os municípios. Esse plano poderá atuar nas áreas de desenvolvimento econômico e social, saneamento básico, transportes, entre outros.

Vale frisar que esta é a quarta região metropolitana do Estado: até hoje só haviam sido instituídas e instaladas em Curitiba, Londrina e Maringá. É importante acrescentar que Cascavel, um dos mais importantes pólos econômicos do interior, há vários anos está na fila de espera pela conquista de sua Região Metropolitana.
Isso vem demonstrar o prestígio político do autor do projeto, deputado Fernando Scanavaca, bem como a garra do povo umuaramense que fez deste município um dos mais prósperos do Paraná e que hoje detenta indiscutível posição privilegiada polarizando uma região economicamente desenvolvida.

Confira o Vídeo e tire suas duvidas:


Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger