Na manhã desta quinta feira, (03) a Polícia Ambiental de Umuarama, em cumprimento a Mandado Judicial de Busca e Apreensão, expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Pérola, deslocou ao município de Esperança Nova e realizou buscas em três residências, culminando com a apreensão de sete armas de fogo, além de munições de diversos calibres e de certa quantidade de carne de animal silvestre.
Durante a execução dos mandados de busca a Policia Ambiental contou com o apoio da Polícia Militar do destacamento de Pérola.
O Mandado Judicial foi expedido em razão de solicitação da Polícia Ambiental, que recebeu denúncias de que três homens, todos residentes na área rural de Esperança Nova, seriam praticantes de caça de animais silvestres, utilizando-se de armas de fogo para esta finalidade.
Diante das denúncias foram realizadas diligências na tentativa de confirmá-las e, após a coleta de informações suficientes, o mandado foi solicitado e prontamente expedito pelo Poder Judiciário.
“A Polícia Militar Ambiental desenvolve Policiamento Preventivo Ambiental no sentido de coibir os crimes com previsão na Lei Federal 9.605/98. As denúncias podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através dos telefones (44) 3624-7630 (Umuarama), (44) 3585-1175 (Porto Camargo) e (44) 3637-3439 (Cianorte).” Fonte Brandão Junior
Postar um comentário