ICMBIO E REPRESENTANTES DA COMUNIDADE DO PARQUE NACIONAL DE ILHA GRANDE DEFINEM OS SETORES QUE IRÃO COMPOR O CONSELHO CONSULTIVO E A DATA DAS ELEIÇÕES.

sexta-feira, 12 de junho de 20150 comentários

ICMBIO E REPRESENTANTES DA COMUNIDADE DO PARQUE NACIONAL DE ILHA GRANDE DEFINEM OS SETORES QUE IRÃO COMPOR O CONSELHO CONSULTIVO E A DATA DAS ELEIÇÕES.

Membros da comunidade do Parque Nacional de Ilha Grande em reunião de grupo de trabalho criado para conduzir a formação do conselho consultivo.


Representantes da comunidade do Parque Nacional de Ilha Grande estiveram reunidos no final do mês de maio (dia 21) na cidade de Guaíra-PR com a equipe do Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná - Coripa e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio para definir o número de vagas e os setores que irão compor o Conselho Consultivo do Parque.

Ao todo serão 24 vagas a serem destinadas ao poder público (12 vagas) e à sociedade civil organizada (12 vagas), que englobará os setores de mineração, pesca profissional, turismo e proteção do meio ambiente, além de Produtores Rurais, Trabalhadores Rurais, Apicultores e Ilhéus. As entidades interessadas em representar algum destes setores deverão apresentar cópia do estatuto registrado em cartório, ata com a eleição da atual Diretoria e ata da última reunião. Os documentos poderão ser entregues no momento das eleições ou encaminhados previamente ao ICMBio no e-mail pnig@icmbio.gov.br ou ao endereço: Avenida Rio de Janeiro, nº 4870, Zona 02, CEP 87.501-370, Umuarama-PR

O processo eletivo ocorrerá no dia 04 de agosto às 13:00 horas (horário de Brasília) na sala de projeção do 2o andar, bloco B da Unipar - Campus Guaíra, localizada na rua Carlos Gomes no558 no centro de Guaíra-PR. O edital e outras informações serão publicados em diário oficial e em jornais de circulação regional. Mais informações ou dúvidas poderão ser sanadas junto ao ICMBio em Umuarama pelo telefone (44) 3624-1776.


O Parque Nacional de Ilha Grande foi criado em 1997 para proteger as ilhas, áreas de várzea, planície de inundação, lagoas, o Paredão das Araras e ecossistemas associados a esses, ambientes situados desde o Reservatório de Itaipu até a foz dos Rios Amambai-MS e Ivaí-PR. A criação do conselho do Parque tem como objetivo efetivar a participação da sociedade na gestão da unidade de conservação, a qual se manifestará sobre assuntos relacionados ao dia-a-dia da unidade, identificando problemas e indicando potencialidades, propondo e divulgando ações da unidade, bem como trabalhar para sua integração regional e para que cumpra seus objetivos de criação. O envolvimento da população na administração permite a reafirmação do compromisso social com a conservação da biodiversidade, exercício de cidadania e o cumprimento dos objetivos do Parque Nacional de Ilha Grande. 

Créditos:  
Biólogo Erick Caldas Xavier (Chefe da APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná) 
Bióloga Letícia Nunes Araujo (Analista Ambiental do CORIPA)
Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger