Prefeito e secretário de saúde declaram guerra em São Jorge do Patrocínio.

sábado, 20 de fevereiro de 20160 comentários

Prefeito Delei Nascimento e Secretário de Saúde Sergio Laverde, declara guerra contra o mosquito Aedes Aegipty transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha.


Com o apoio de toda comunidade Sanjorgense, voluntários, colaboradores, secretários e agentes de saúde, aconteceu no dia 20/02 a Mobilização Municipal de Combate ao Aedes.
O arrastão com informação aconteceu em todo município, e foram recolhido vários caminhões de materiais que possam acumular água.

Equipes da secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental estão intensificando as ações de combate à dengue, realizando mutirões contra a doença. As ações são feitas nos bairros e centro da cidade com orientação dos moradores, dedetização nas casas e limpeza geral.

"Estamos intensificando o trabalho de prevenção nesse verão e pedindo a colaboração da população nesse processo. É importante que todos colaborem eliminando de suas casas todos os materiais que possam acumular água da chuva, se tornando um criadouro do mosquito da dengue. É necessário também confirmar se não há nenhuma calha entupida ou vasos de plantas que acumulem água." - disse o secretário de Saúde, Sergio Laverde.

O prefeito Delei parabenizou a equipe de agentes de saúde pelo empenho constante em eliminar o mosquito e agradeceu a todos pela participação na campanha e a toda comunidade pela adesão. "Estamos no caminho certo, prevenção é o melhor remédio, e os investimentos na saúde é prioridade sempre, como os demais setores da administração", finaliza o prefeito Delei, que junto com demais secretário foi a campo participar diretamente da mobilização.
Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger