Dois homens são presos em flagrante por desmatamento em São Jorge do Patrocínio!
A área suprimida corresponde a 7 hectares! Além das prisões, autos de infração ambiental foram lavrados no valor de quase R$ 300 mil.
A Polícia Ambiental prendeu em São Jorge do Patrocínio dois homens pelo crime de desmatamento. Além das prisões, uma retro escavadeira e uma pá carregadeira foram apreendidas e foram lavrados autos de infrações ambiental no valor de R$ 294.000,00 .
De acordo com a polícia, a situação ocorreu durante o programa guardiões da fronteira do ministério da justiça e segurança pública no âmbito da operação Hórus.
Após receber uma denuncia, uma equipe se deslocou ao município de São Jorge do Patrocínio, onde flagrou duas pessoas, uma com uma retro escavadeira e outra com uma pá carregadeira, arrancando e enterrando uma mata nativa em estágio médio de regeneração do bioma mata atlântica, sem autorização dos órgãos competentes, motivo pelo qual fora presos em flagrante.
Na delegacia, eles relataram que foram contratados para o serviço. Após a localização do proprietário, todos foram autuados pelo crime e a área alvo foi embargada. Tendo em vista que o local está inserido dentro dos limites da APA das ilhas e Vargas do Rio Paraná, os autos de infração foram majorados. A área suprimida corresponde a 7 hectares.
Postar um comentário