Depois de Francisco Alves, Umuarama também tem relato de larvas na merenda servida aos alunos

quinta-feira, 2 de março de 20230 comentários


 

Segundo o portal OBendito, após os alunos do Colégio Estadual Vicente Tomazini, de Francisco Alves, terem encontrado larvas na merenda escolar, estudantes de outra escola estadual da área de abrangência do Núcleo de Educação (NRE de Umuarama) relataram situações semelhantes.

A situação foi registrada por uma aluna do 7ª ano do Colégio Estadual Bento Mossurunga, em Umuarama. De acordo com a mãe da aluna, que preferiu não se identificar, a situação teria ocorrido no último dia 23 e não foi relatada porque a mulher é funcionária de uma entidade da cidade e teria ficado com medo de perseguição no trabalho.

Segundo o NRE, o caso não foi notificado ao colégio e, por isso, não há como saber se a situação é verdadeira ou não, apesar de ser fato que o lote envolvendo arroz contaminado não havia sido enviado à Umuarama. Afirmaram também que o colégio atualmente tem 1.300 alunos e frisaram que a instituição é muito responsável com a merenda, tornando a situação bastante improvável. Além disso, logo após o acontecido em Francisco Alves, todos os colégios de Umuarama foram notificados para vistoriar novamente a situação dos alimentos.

OBemdito também manteve contato com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná (Seed). Em nota, a Seed afirmou que assim que tomou conhecimento da situação envolvendo os lotes de arroz estragados, conseguiu identificar os números da produção e que orientou os colégios a respeito da conduta a ser seguida.

A Secretaria disse ainda que reforçará a fiscalização sobre os alimentos que forem entregues aos colégios para garantir a manutenção na qualidade das refeições oferecidas. (Leia a baixo a nota na integra).

Nota

“Assim que tomou conhecimento das situações referentes às merendas, o Núcleo Regional de Educação de Umuarama emitiu aviso aos diretores das escolas que receberam pacotes de arroz do lote 0090, do referido agricultor familiar, cujos vencimentos são de 25/07/2023 a 27/07/2023 (nos quais as avarias foram identificadas), solicitando que verifiquem com atenção os estoques físicos de arroz, no intuito de identificar eventuais danos.

As escolas estão orientadas a retirarem os produtos de estoque e entrarem em contato com o NRE para reposição. A Seed-PR frisa, ainda, que reforçará a fiscalização sobre os alimentos que forem entregues aos colégios, para garantir a manutenção na qualidade das refeições oferecidas, cumprindo o compromisso em garantir a melhor alimentação para todos os estudantes”.

Share this article :

Postar um comentário

Related Posts No. (ex: 9)

 
Suporte : Grupo SJP de Comunicação | Folha Jornalismo |
Copyright © 2013Folha de São Jorge Todos os Diretiros Reservados
Template Editador por Folha de São Jorge Published by Folha
powered by Blogger