Uma motocicleta com mais de R$ 26 mil de débitos e mais de 80 infrações por avanço de sinal vermelho, flagradas por câmeras instaladas em semáforos da cidade, foi apreendida na última quarta-feira, 12, numa ação realizada por agentes da autoridade de trânsito de Umuarama. A moto, uma Honda CG 125 de cor vermelha, foi retirada de circulação na avenida Paraná. O condutor também trafegava sem capacete.
A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) informou que os agentes realizavam a abordagem de um veículo por volta das 16h de quarta-feira, com o apoio da Guarda Municipal, quando se depararam com a moto, conduzida por um piloto sem capacete – equipamento de uso obrigatório conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
“Enquanto as equipes realizavam o procedimento abordaram a moto no mesmo local e, após uma rápida verificação, os agentes constataram que o veículo possuía licenciamentos em atraso que somam R$ 26.139,93 em débitos. Outra surpresa foi quando consultaram os arquivos das câmeras de avanço de sinal que funcionam nos semáforos”, disse o diretor de Trânsito do município, Reginaldo Barros.
Segundo ele, foram verificados 83 avanços de semáforos comprovados por fiscalizações eletrônicas. O condutor foi autuado pelos artigos 244 (conduzir motocicleta sem capacete) e 230 (conduzir veículo não registrado e devidamente licenciado), conforme o Código de Trânsito (CTB). “As equipes realizaram o recolhimento e a motocicleta foi encaminhada para o pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM)”, completou o diretor de Trânsito.
Postar um comentário